• First Page | Fábio Carneiro

Você Deve Pagar pelo Tráfego de Rede Social?

Compensa Impulsionar Postagens em Rede Social?


Caros leitores, este artigo possui conteúdo patrocinado. Saiba mais.

Obter tráfego orgânico das mídias sociais é obviamente ideal, porque você obtém tráfego e exposição gratuitos da sua marca.


Dicas First Page - Saiba em Qual Rede Social está o seu Cliente

No entanto, em alguns casos, você pode precisar pagar pelo tráfego de mídia social.


Você deveria fazer isso ou não?


Existem muitas vantagens na publicidade em mídias sociais.


É certo que você alcança mais do que apenas as pessoas que já estão seguindo sua página ou perfil.


Porém, se você desejar e se tiver o orçamento adequado, poderá alcançar todos os usuários na plataforma!


Mas já te adianto que essa não é uma decisão muito sábia, simplesmente porque você também alcançará pessoas que não têm interesse em seu nicho ou setor.


No entanto, o ponto é que, se você quiser alcançar todas essas pessoas além da sua rede existente, certamente poderá.


Outra vantagem é que você não precisa esperar que seus seguidores cresçam organicamente.


Fazer isso leva tempo, muito tempo.


Você precisará publicar muito conteúdo valioso para levar as pessoas a segui-lo.


Mas com tráfego pago de rede social, você pode pular tudo isso.


Dicas First Page - Saiba em Qual Rede Social está o seu Cliente


Você pode apenas publicar algumas postagens e promovê-las amplamente nas mídias sociais para aumentar seus seguidores.


Pagar pelo tráfego de mídia social é ótimo para direcionar o tráfego para novas marcas que não querem esperar o SEO orgânico e o tráfego de mídia social orgânico.


Depois de reunir um bom número de seguidores de seus esforços pagos nas mídias sociais, você poderá começar a ver algum tráfego orgânico.


Além disso, com gigantes de rede social como o Facebook atualizando continuamente seus algoritmos, muitos usuários estão relatando um tráfego orgânico cada vez menor para suas postagens sem promoção paga.


Para alcançar seus seguidores existentes no Facebook, eles ainda precisam pagar por anúncios para que possam alcançar esses seguidores!


No caso do Facebook, isso praticamente torna o número de fãs e seguidores de uma página uma métrica de vaidade.


No entanto, o Facebook é apenas uma das várias plataformas onde você ainda pode conduzir bom tráfego para o seu site a partir de postagens orgânicas.


Resumindo este artigo, pagar para o tráfego de rede social é uma ótima opção se você tem orçamento para isso.


Comparado ao pagamento pela publicidade tradicional, os anúncios de rede social são econômicos, pois você obtém um alcance muito mais amplo por uma fração do custo.




First Page e Google Notícias


Coloque Seu Negócio Na Primeira Página do Google sem Pagar Anúncios

Clique Aqui e Saiba Como



Marketing de Conteúdo é com a First Page