• First Page | Fábio Carneiro

Saiba em Qual Rede Social Está o Seu Cliente

Como saber qual é a melhor Rede Social para o seu negócio?


Caros leitores, este artigo possui conteúdo patrocinado. Saiba mais.

Hoje em dia, as plataformas de mídia social são uma moeda de dez centavos, cada uma com seus próprios prós e contras.


Há o rei das mídias sociais, o Facebook, o rei dos vídeos, o YouTube e muitos outros.


Mas como saber qual é o melhor para o seu negócio?


Para descobrir isso, você deverá se fazer 3 simples perguntas.


1 - Qual é o seu objetivo?

É importante definir qual é o seu principal objetivo nas redes sociais.


Você está planejando expandir seu público?


Você está tentando direcionar mais tráfego para seu site?


Você está tentando gerar mais cadastros para a sua lista de e-mails?


Você planeja usar a rede social como um canal de comunicação para seus clientes?


Depois de identificar seu objetivo principal, você pode restringir as melhores plataformas para promover sua marca.


Se você deseja expandir seu alcance, pode estabelecer um perfil no Facebook, Twitter ou Instagram.


Se você deseja usar uma plataforma como um meio de fornecer suporte ao cliente, o Twitter ou o Facebook podem ser a plataforma certa para você.


Se você deseja direcionar tráfego para seu site, qualquer plataforma de mídia social será suficiente, desde que você faça sua oferta suficientemente atraente para o seu público-alvo.


2 - Quem é seu público-alvo?

Diferentes sites de mídia social atendem a diferentes públicos.


Por exemplo, o Facebook é uma mistura de pessoas de todo o mundo, mas a própria plataforma permite que você segmente diferentes dados demográficos, caso opte por usar os anúncios do Facebook.


Instagram e Snapchat são o lugar onde a maioria dos milênicos fica.


E aproveito a oportunidade para deixar claro que o Snapchat não morreu.


Segundo os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2020 divulgados pelo próprio Snapchat, os usuários ativos diários aumentaram 20% ano a ano, para 229 milhões.


Ou seja, você não deve ignorar esta plataforma.


O Reddit, por outro lado, tem uma base de usuários majoritariamente masculina, enquanto o oposto é verdadeiro para o Pinterest.


Se você deseja atingir um público profissional, o LinkedIn é a plataforma para você.


3 - Quanto tempo você tem?

Construir um perfil sólido em qualquer rede levará tempo.


Você não pode crescer de zero a milhares de seguidores em 24 horas, pelo menos não organicamente.


Para que seu perfil ou página cresça, você precisará dedicar tempo para realmente expandi-lo.


Isso significa atualizá-lo com conteúdo com frequência, interagir com seus seguidores e muito mais.


Se você tiver apenas algumas horas de folga por semana, considere aderir a duas ou três plataformas no máximo.


Afinal, você não quer ter pouco alcance, nem acabar ignorando todos os seus perfis sociais, pois isso realmente não ajudará você a expandir seus negócios.


Enfim, se você ainda tem dúvidas sobre qual rede social é a ideal para o seu negócio, me envie uma mensagem que te ajudarei a tomar essa decisão.





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