• First Page | Fábio Carneiro

Os 3 Principais Benefícios de Estar Presente nas Redes Sociais

A empresa que não estiver em pelo menos uma delas deixará muito dinheiro na mesa.

Caros leitores, este artigo possui conteúdo patrocinado. Saiba mais.

Quer você goste ou não, as mídias sociais estão aqui para ficar.


À medida que mais e mais pessoas se juntam a várias plataformas de mídia social, qualquer empresa que não esteja em pelo menos uma delas está deixando muito dinheiro em cima da mesa.


Você pode pensar que precisa apenas de um site para que as pessoas o encontrem no Google.


Mas a verdade é que as pessoas usam as mídias sociais para descobrir o que as outras pessoas estão dizendo sobre você e sua marca.


Você é confiável? Você é credível? Estes são os tipos de perguntas que sua presença nas mídias sociais responderá!


Então, aqui estão os três principais benefícios de ter uma forte presença nas mídias sociais:

1. Expanda o Alcance e o Conhecimento da sua Marca

Você já ouviu aquela expressão "viralizar nas mídias sociais" ? Eu aposto que sim.


Basicamente, significa que algum conteúdo foi compartilhado várias vezes nas mídias sociais.


Tornar-se viral significa que as pessoas adoraram esse conteúdo e estão deixando seus fãs e seguidores saberem tudo sobre ele.


Agora, imagine se esse fosse o seu conteúdo.


Imagine quantas pessoas mais conhecerão sua marca!


Se você conseguiu algumas milhares de ações, ainda há muito tráfego, certo?


E o melhor de tudo, você recebe todo esse tráfego de graça!



2. Estabeleça uma Sólida Reputação em seu Nicho ou Setor

Não há nada como ser reconhecido como um líder de pensamento em seu setor - alguém que as pessoas admiram. Alguém que te acha altamente credível.


Obviamente, você pode ser um líder de ideias apenas blogando em seu site.


Mas as mídias sociais podem ampliar sua reputação para novos públicos!


Os clientes em potencial verão que você tem uma presença ativa nas mídias sociais e estarão mais dispostos a fazer negócios com sua marca.

3. Melhorar o Atendimento ao Cliente

Quando as pessoas divulgam suas queixas nas mídias sociais e você não participa, basicamente você está deixando as pessoas enterrá-lo vivo.


Você não quer que isso aconteça.


O melhor curso de ação que você precisa executar é amenizar seu cliente insatisfeito na plataforma de sua escolha.


Você pode entrar em contato com eles, pedir desculpas e dar-lhes opções sobre como fazer as pazes com eles.


Você vai acabar com os clientes felizes e você vai mesmo impressionar outras pessoas que veem a sua resposta ao público na mídia social!






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