• First Page | Fábio Carneiro

Como o Trabalho Home Office Vai Mudar Você

Atualizado: 16 de Jun de 2020

Home Office é uma excelente escolha para você cumprir suas tarefas com autonomia e no conforto de sua casa e o empregador tem a vantagem de obter maior eficiência do profissional, reduzindo os custos de trabalho.


Caros leitores, este artigo possui conteúdo patrocinado. Saiba mais.

O trabalho em casa online, também conhecido como Home Office, hoje é uma realidade que não para de crescer em todo mundo.

Dicas First Page - como o trabalho home office vai mudar você.

Trata-se de uma oportunidade tanto para empregadores quanto para colaboradores e autônomos, pois além de ser uma excelente escolha para você cumprir suas tarefas com autonomia e no conforto de sua casa, o empregador tem a vantagem de obter maior eficiência do profissional e ainda reduzir os custos de trabalho.


Está mais do que comprovado que trabalhar de onde quiser e definir seus próprios horários, faz com que o trabalhador se sinta mais feliz e melhore significativamente seus resultados.


Porém, como tudo nesse mundo, o home office também tem suas desvantagens.


Por isso, escrevi este artigo mostrando alguns aspectos sobre como trabalhar em casa vai mudar você.


Muitos artigos foram escritos sobre o home office, suas vantagens e desvantagens e as melhores maneiras que você pode trabalhar em casa ou onde quiser.


O que não vemos com muita frequência são discussões sobre como trabalhar em casa online pode realmente mudar quem você é como pessoa e influenciar seu desenvolvimento pessoal.


Existem muitas maneiras que isso pode acontecer e uma série de efeitos comuns que o home office pode ter sobre sua personalidade e suas atitudes.


Continue lendo para conhecer a pessoa que você pode se tornar...


Como o Home Office Irá Impactar Você

Em 2008, quando eu deixei de trabalhar para grandes escritórios e passei a trabalhar por conta própria, eu costumava afirmar que eu não mudaria meu jeito de ser só porque eu havia me tornado dono do meu próprio negócio e um profissional de home office.


De fato, minha personalidade continuou e continua a mesma, porém, comecei a perceber que eu não tinha colegas que executavam trabalhos home office, o que significava que não havia ninguém para eu me sentir familiarizado com o novo estilo de vida e isso, por si só, já estava tendo algum efeito em mim.


Outro ponto que também impactou o meu jeito de ser e minha rotina, foi o simples fato de trabalhar em casa e ganhar renda passiva, ou seja, o home office muda você assim como qualquer outro trabalho, só que ele muda você de forma diferente.


Depois de perceber e reconhecer tudo isso, eu comecei a descobrir o que tinha mudado em mim e agora estou compartilhando isso com você, para que tenha consciência de que mudanças virão e elas são naturais e esperadas para quem está compromissado com o progresso profissional e pessoal.


Efeitos da Liberdade de Horários

Eu diria que comparado com meus outros amigos que dependem do sistema de trabalho convencional, eu sou mais despreocupado e menos restrito.


Meus amigos têm que trabalhar de 8 a 10 horas por dia e não podem sair para jantar ou para beber uma cerveja até mais tarde, pois no dia seguinte eles têm que acordar bem cedo e ir trabalhar, e isso torna seu dia de trabalho cansativo e muito estressante.


Ao contrário deles, desde então eu sempre pude permanecer flexível e livre para trabalhar quando eu escolher e onde eu escolher.


E, sendo bastante honesto, isso também me levou a afastar-me um pouco daquelas pessoas que não são livres para sair ou simplesmente para conversar até mais tarde, porque têm trabalho no dia seguinte.


Até acho que é justo dizer que me tornei um pouco distante do "mundo real" e da rotina regular.


Mudança de Opinião

Escrever online regularmente também me fez um pouco mais opinativo.


Claro, sou opinativo em minhas visões sobre marketing digital (e trabalho por conta própria), mas também me acostumei muito a me expressar online e compartilhar minha opinião.


Isso, sem dúvida, mudou a minha vida diária, permitindo que eu me expresse com opinião fundamentada sobre praticamente qualquer assunto que eu tenho a oportunidade de falar.


Independência e Confiança

Você também ganha muita confiança trabalhando online.


Depois que você recebe seu primeiro dinheiro, aquele dinheiro que veio do seu próprio negócio, você percebe que é capaz de qualquer coisa.


Isso te ajuda a se sentir bem-sucedido e geralmente ajuda você se acostumar com a ideia de ser o seu próprio chefe.


E com isso vem o aumento da independência também.


Na maioria das vezes, você não precisa de mais ninguém para desenvolver aquele projeto de trabalho.


Você passa a ter inúmeros projetos para passar o tempo quando você está sozinho.


Uma Visão Incomum Do Dinheiro

De certa forma, ser um empreendedor online me tornou mais rigoroso com meu dinheiro.


O dinheiro que ganhei foi inteiramente por causa do meu próprio esforço e é um reflexo do meu sucesso, então me sinto mais pessoalmente compromissado quando eu o gasto.


Por outro lado, porém, hoje sou mais diligente com meu dinheiro em termos de despesas gerais e lucros.


Gastar um pouco de dinheiro com a esposa ou com um amigo passou a ser apenas mais uma “despesa geral”, ou seja, não é mais motivo de preocupação, pois sei que posso ganhar esse dinheiro de volta trabalhando um pouco mais duro por um tempo.


Conclusão

Enfim, esses são apenas alguns aspectos que irão mudar a sua vida, quando você decidir desenvolver um trabalho home office.


Claro, as mudanças mais significativas dependem em parte de quem você é para começarem a se manifestar no seu dia-a-dia.


Uma coisa é certa, crescimento, mudanças e aumento de experiência acontecerão o tempo todo, mais do que você imagina.


Se você ainda tem dúvidas sobre Home Office, no próximo artigo eu irei trazer dicas e falarei mais sobre vantagens e desvantagens do estilo de vida home office.


Até lá...


Coloque Seu Negócio Na Primeira Página do Google sem Pagar Anúncios

Clique Aqui e saiba como . . .






Gere Autoridade para sua Empresa com a First Page

Marketing de Conteúdo é com a First Page

Consulte Nossos Planos e Preços