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7 Dicas que Irão Gerar Muito Mais Tráfego para o seu Site com Mídia Social

Atualizado: 19 de Ago de 2020

Não é preciso esperar meses para que seus esforços de SEO comecem a dar resultados.


Caros leitores, este artigo possui conteúdo patrocinado. Saiba mais.

O tráfego de mídia social é uma das maneiras mais rápidas de levar as pessoas ao seu site.

Você não precisa esperar meses e meses para que seus esforços de SEO comecem a dar resultados.


Tudo o que você precisa fazer é postar nas mídias sociais e aguardar o tráfego chegar.


Mas, é claro que isso fica muito mais fácil se você já tem um significativo número de seguidores nas redes sociais.


Se você está apenas começando, siga estas dicas abaixo para descobrir como obter mais tráfego para o seu site através das mídias sociais.


1. Conheça o seu público

A primeira coisa que você precisa fazer para obter mais tráfego é descobrir quem é seu público e o que ele deseja.


Você deve focar em alcançar pessoas que realmente se beneficiarão com seu conteúdo.


Quando chegar a hora de promover o seu mais recente post, seu público-alvo vai estar disposto a clicar no seu site para saber mais sobre o assunto de sua postagem.



2. Use imagens e gráficos de alta qualidade

Imagens e gráficos de capa são uma das primeiras coisas que as pessoas veem nas mídias sociais.


Quanto mais atraentes forem suas imagens ou gráficos, maiores serão as chances de as pessoas deixarem de rolar seus feeds e atender a chamada para ação de sua postagem.


No artigo anterior - 7 Dicas para Conseguir Tráfego para o Seu Site através do YouTube -, eu indiquei dois sites gratuitos que te ajudarão a conseguir a imagem perfeita para o seu twíte.


3. Junte-se a grupos ou comunidades relevantes

Você conhece o ditado "pássaros da mesma pena voam juntos".


Quando se trata de mídia social, você deseja se envolver e interagir com pessoas que pensam da mesma forma.


Agregue valor ao grupo para que, quando você promover algo, eles fiquem mais do que felizes em acessar seu site para obter mais informações.


4. Seja consistente com seus esforços de mídia social

Interaja com seus fãs e seguidores.


Entre em contato com eles, se puder.


Não desapareça por meses e espere que as pessoas respondam calorosamente quando você voltar.


Mostre às pessoas que você está lá e você se importa com elas.


5. Aborde os pontos problemáticos do seu público

Seu público-alvo optou por segui-lo, porque acha que você pode ajudá-lo com alguma coisa.


Não os decepcione.


Forneça a eles muito valor e resolva seus problemas.


É provável que eles cliquem em seu site para saber mais sobre como você pode ajudá-los.


6. Faça parcerias com influenciadores em seu nicho

Os influenciadores têm muitos seguidores nas mídias sociais.


Fazendo parte da rede de parceiro deles, mais cedo ou mais tarde, seus seguidores também seguirão sua marca, especialmente se você demonstrar sua credibilidade.


Leia este outro artigo, onde eu te dou 6 Motivos para Fazer Parceria com Influenciadores Digitais. Vale a pena dar uma olhada.


7. Se for o caso, contrate um analista de mídias sociais

Analista de mídias sociais é o profissional de marketing que toma conta das redes sociais de uma pessoa ou de uma empresa.


Ele é responsável pelo planejamento e criação de postagens, gerenciamento de fanpages, monitoramento e análise de performance, ajustes estratégicos e interações com o público nos canais oficiais da marca.


Enfim, espero que estas 7 dicas lhe ajudem a gerar muito mais tráfego para o seu site através de mídia social.


E não se esqueça de seguir a First Page nas redes sociais e no Google Notícias.






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