• First Page | Fábio Carneiro

3 Motivos para Você Anunciar sua Empresa no Google

Atualizado: 12 de Jun de 2020

Se você busca resultados rápidos, essas duas estratégias são indiscutivelmente as melhores.


Caros leitores, este artigo possui conteúdo patrocinado. Saiba mais.

Muita gente me pergunta se ainda vale a pena anunciar no Google. E eu entendo se você também tem essa dúvida. Por isso irei te mostrar 5 simples motivos para você estar no Google, seja pagando anúncios, seja contratando a First Page.

Dicas First Page - 5 motivos para anunciar site no Google

Se você busca resultados rápidos, essas duas estratégias são indiscutivelmente as melhores. Mas já adianto que a mais “em conta” é a First Page e no final desse Post vou te explicar o porquê.


Primeiro vou te falar os 3 motivos que te trouxeram até aqui.


1° MOTIVO: O Grande Número de Alcance


Lembre-se, o Google ainda é o maior site de buscas do mundo. Ele tem em média mais de 3,5 bilhões de buscas diárias, ou seja, quase todo o seu público-alvo está lá.


Os anúncios pagos através do Google Ads aparecem em primeiro lugar. Anúncios pagos são aqueles primeiros resultados com a etiqueta de “Anúncio” antes da URL do site no resultado da busca.


Dessa forma, o anúncio pago estará sempre na primeira página do Google e nos primeiros resultados.


Talvez a rapidez com que você irá atrair clientes para o seu negócio através do Google seja a maior vantagem de anunciar seu site nele.


2° MOTIVO: Público-Alvo Definido


A partir do momento que você paga o Google Ads, seu anúncio é imediatamente exibido para o público-alvo que você definiu.


Para atingir seu público-alvo, além da região, sexo e idade, você terá que escolher a palavra-chave mais adequada para sua estratégia de marketing, estipular o valor máximo que você está disposto a pagar e definir o tempo de vida desse anúncio.


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Com certeza essa é a maior diferença entre alcance pago e alcance orgânico no Google, pois o alcance orgânico depende de uma estratégia de SEO muito bem estruturada com resultados a longo prazo, se você não souber trabalhar como a First Page.


3° MOTIVO: Plataforma Variada


- YouTube: Todo mundo pensa que anunciar no Google se resume a colocar links patrocinados no seu sistema de buscas. Ele vai muito além e você pode anunciar, por exemplo, no YouTube. É isso mesmo, a maior plataforma de vídeos é do Google.


Atualmente, o YouTube conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro.


Anunciar no YouTube é interessante para quem trabalha (ou quer trabalhar) com vídeos e o procedimento para anunciar é praticamente o mesmo do Google Ads.


O anúncio no YouTube, por exemplo, é aquele que aparece no come


ço, no meio e/ou no final do vídeo que o usuário está assistindo.


- Google Shopping: trata-se da vitrine virtual do Google. É totalmente voltada para vendas de produtos.

Dicas First Page - 5 motivos para anunciar site no Google

Quem mais faz anúncio no Google Shopping são as lojas virtuais, ou seja, se você é empresário - dono de e-Commerce - e ainda não colocou seu negócio no Google Shoppin


g, você está deixando de ganhar muito dinheiro, pois a taxa de conversão por clique, nessa estratégia, é muito maior que em qualquer outra.


- Remarketing: o Google disponibiliza essa estratégia de marketing que simplesmente consiste em mostrar seus anúncios para pessoas que já visitaram seu site.


Essa estratégia funciona através dos chamados Cookies. Sabe aquele site que você visitou e tinha um aviso de utilização de Cookies, são esses “seres” que irão permitir que o Google encontre os visitantes do seu site e mostre seus anúncios para eles.


O maior exemplo de Remarketing no Google é aquele anúncio que fica te lembrando sobre o carrinho de compra que você abandonou em algum site.


- Display Network: poderíamos chamar de uma espécie de remarketing feio pelo próprio Google.


Trata-se de uma ferramenta de marketing do Google que possibilita que seus anúncios sejam exibidos em sites, blogs, redes sociais e até em aplicativos.


Os proprietários desses sites e aplicativos fazem uma parceria com o Google, permitindo que seus anúncios sejam exibidos dentro deles.


Ocorre quando, por exemplo, você faz uma pesquisa sobre um produto ou serviço no Google e depois fica vendo anúncios em banners sobre aquilo que você pesquisou dentro de outros sites.


First Page:


Agora, como eu prometi no início desse artigo, irei te mostrar como é possível investir um valor bem menor na sua estratégia de marketing através da First Page.


O primeiro ponto é que para atingir suas metas pagando anúncios no Google, você terá que investir muito dinheiro todo mês, pois estamos falando de alcance pago, ou seja, se acabou o dinheiro, acabou o alcance.


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Com a First Page, seu alcance principal é orgânico, pois utilizamos ferramentas e estratégias avançadas de SEO com resultados a curto prazo.


Desta forma, você não terá que investir grandes quantidades de dinheiro para sua empresa aparecer no Google, pois a grande vantagem do alcance orgânico é o fato de você estar 24 horas por dia aparecendo no Google para o seu cliente.


E mais, além do alcance orgânico no Google, com a First Page sua empresa também alcança seu público-alvo no Instagram e no Facebook, triplicando a sua presença digital, aumentando sua autoridade e convertendo muito mais clientes.


Resumidamente, com a First Page você investe a partir de R$ 90,00 por mês (no plano anual) para sua empresa aparecer no Google, no Bing, no Instagram e no Facebook, tudo direcionado ao seu público-alvo.


E você pode acompanhar todo o desempenho através dos relatórios fornecidos gratuitamente pelo Google Analytics e pelo gerenciador de páginas do Facebook, mas essa dica ficará para um próximo artigo.


Se você ainda tem dúvidas, Clique Aqui e as envie para a First Page. Eu, pessoalmente, ou alguém da minha equipe ficaremos felizes em te ajudar.





Fontes: https://analytics.google.com/ ; Management Team - Company - Google; https://analytics.google.com/ ; https://support.google.com/google-ads/answer/2453998?hl=pt-BR; Exame.com, ed. (8 de maio de 2014). As maiores empresas do mundo em valor de mercado ; Mark Bergen (1 de setembro de 2017). «Alphabet Finishes Reorganization With New XXVI Company» (em inglês). Bloomberg. ; «Google Corporate Information». Google, Inc..



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